Flores secas

Olá meninas!

Algumas pessoas me perguntaram do que era feito o bouquet da Pri, então vou abrir o jogo aqui no blog!
Sabem aquelas florzinhas que antigamente colocavam em pacote de presente? As sempre-vivas? Pois bem, são essas mesmas...
Tudo começou com uma reunião na minha casa. Em cima do móvel da tv eu tenho um bouquezinho de statices roxas secas, que ganhei de uma senhorinha na França. A Pri falou "Posso levar essas flores no meu casamento? Eu quero um bouquet assim!" Bom, ficou combinado que ela compraria as flores secas e eu montaria o bouquet.
Dito e feito! Vejam como ficou...




Eu como eu curto flores secas, resolvi testar em casa com outras flores... Comecei pelas hortências, e descobri que dá certo! Mas é preciso escolher um maço bem azulzinho (ou rosa, ou branco) e deixar secar uma semana e meia, mais do que isso, ela já começa a perder a cor.

E como fazer para secar? É bem fácil:

1- Você pode pendurar de ponta cabeça no varal (como na foto)



2- Ou você pode colocar em umvasinho com pouca água e deixar lá eternamente! A água vai secar e sua flor também.

Olhem como ficou o resultado... Fiz até para a lapela!!!



Bom, aqui vão outros exemplos para inspirá-las... A maioria dessas flores secas (hortências, statices, sempre-viva, mosquitinhos ) são baratas, podem ser encontradas em feiras de artesanato e tem a vantagem de durar muuuito mais tempo!







********* Beijos **********

4 comentários:

  1. Gostei da idéia... Mas kd as fotos do casamento????
    Estou super curiosa para ve-las...
    Beijos Naná

    ResponderExcluir
  2. Tati..

    Olha q casamento mais colorido, eu gostei, e vc?
    http://www.rocknrollbride.com/2011/01/carroll-dans-detail-heavy-day-of-the-dead-plantation-wedding/#more-66449

    Outra coisa, o q vc acha de noivas com vestidos coloridos? Eu sonho em casar (se um dia isso acontecer) de vestido branco, mas desse eu até q gostei:
    http://www.rocknrollbride.com/2011/01/the-editor-of-wedding-magazines-very-own-rock-n-roll-wedding/#more-66240

    Beijos Naná

    ResponderExcluir
  3. Lindoooo!!!!! Tati, sabe oq eu descobri.. da pra fazer das flores secas aplicadas em objetos... eu já vi marcador de livro, caixinhas de joias, várias coisas... me apaixonei por essas flores!!! Mas é claro que não seria nada possível se não fosse sem super bom gosto e carinho no trabalho.... muito linda vc!!!!!
    beijos, pri

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que não gosto muito de flores secas.
    Prefiro as bem vivas cheias de cores e perfumes!
    Se bem que eu adorei aquela ideia de usar joias nos buquês =]

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Real Time Web Analytics